Oie pessoas ...
Já não tenho tanto "tesão" por redes sociais, sabe porque?
Ultimamente só vejo as pessoas destilando ódio e dizendo: "- é só minha opinião. No entanto não mede as consequências dos seus atos. Acreditando que por ser uma rede aberta, "democrática", podemos nos expressar de qualquer jeito, esquecendo que por trás das telas existe um ser humano lendo e acompanhando tudo, até onde sabemos, sim, né?
Nós escrevemos aqui nesse espaço não só para si mesmo e amigos, mas para milhares de pessoas, no mundo inteiro. Essa rede é traiçoeira, pode ser uma ferramenta de grande ajuda, mas pode também acabar com a vida de alguém em poucos segundos.
Acredito que as redes sociais são ferramentas de divulgação, de colaboração, de construção de aprendizados, ou deveria ser, de pesquisa, de trocas, informações consistentes, reais. Tenhamos mais cuidado com nossas "opiniões". A sua interpretação não será a mesma e logicamente nem sempre todos vão concordar, impossível unanimidade, mas a melhor forma de evitar isso é não acompanhar ou seguir, nem comentar sobre aquilo que te faz mal, que não concorda, melhor que atacar, bater de frente, xingar, até porque certas situações não valem a pena o desperdício da sua energia. Apenas finja que não viu, passe sua timeline ou feed adiante, compartilhe coisas legais, boas notícias, só ignore e não dê audiência, bloqueie, torne invisível, mas não desrespeite o outro.
Esse é o tipo de coisa que não vem com manual de instrução, mas ainda acho que deveria vir, viu? E provavelmente ninguém se preocuparia em ler, ou será que alguém reserva tempo para ler aqueles acordos de uso nas redes sociais? Talvez um entre milhões.
Atitudes assim só mostram a sua infelicidade com a vida, infeliz??? Sim, quem ama e tem uma vida feliz quer ver a felicidade do outro, quer a felicidade de qualquer ser humano, cada qual com seu argumento e cultura. E não faz uso do teclado do seu computador, smartphone ou tablet para "cuspir ódio".
Sinceramente, tem gente que não está atenta aos acontecimentos do país, nem se quer do mundo, vivem numa "bolha" e não está entendendo onde podemos chegar, caso fiquemos apáticos. É mais preocupante do que imaginamos, se der um pequeno empurrão voltamos ao passado, um período que já passou pela história, ficou lá atrás, sabe aquela canção: " ... eu vejo o futuro repetir o passado ... o tempo não pára..."? (Cazuza) Então, não podemos repetir o passado, temos que evoluir, passar de nível, sair da inércia, progredir e não regredir, aprendemos com tudo isso, óbvio, só não deveríamos cometer os mesmos erros.
Estamos num processo complicado de crises, sendo ela política, ideológica, econômica, ambiental, precisamos REAGIR urgentemente. Estamos submetidos a uma "cúpula" que comanda tudo e sabemos pouco ou quase nada do que realmente rola nos "bastidores", aparece de forma superficial na mídia, até onde podemos enxergar. Por trás dessa sujeira, desse lamaçal de CORRUPÇÃO, de PODER, onde estamos atolados até o pescoço existe muito mais, tem quem lucre com isso tudo que acontece e a gente "dorme". Ainda assim, tem gente que aplaude e acha incrível o quanto esse lamaçal faz bem para a pele.
O nível dos habitantes desse planeta ainda é muito baixo, para que se compreenda que não é assim que se evolui. Estamos numa ponte de volta aos nossos ancestrais, de volta ao homo sapiens lá do início, o homem das cavernas. Afinal, voltamos de onde viemos, de onde partimos? Ou viemos de onde nunca deveríamos ter saído? Não tá fácil.
Layanna Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário ...