Oie pessoas,
Mais uma vez preparei um tema e vou escrever sobre outro, mas estou fazendo o possível para manter a frequência dos posts aqui no blog, nas nossas quartas-feiras.
Pois bem, vamos tratar hoje sobre um assunto que não te fórmula mágica, que cada um de nós estamos na caminhada pela busca, para encontrar a tal FELICIDADE.
Felicidade segundo o dicionário MICHAELIS ON-LINE, Significa:
SF
1. Estado de espírito de quem se encontra alegre ou satisfeito; alegria; contentamento; fortúnio; júbilo.
2. Acontecimento ou situação feliz ou alegre; sorte, sucesso, ventura.
Sinceramente, no meu entender não existe CONCEITO para felicidade, é algo que se sente, você só sabe se está pu se é FELIZ quando sente que enfim ela está presente em sua vida, seja por um segundo, algum lugar especial, alguém especial, uma viajem, um livro, a letra de uma canção, um abraço, um beijo, um carinho, uma comida preferida, um relacionamento, um show, um familiar, enfim, são tantas possibilidades de manter ativa a FELICIDADE, né? Ficar feliz pelo outro também é uma forma de se sentir feliz consigo mesmo. FELICIDADE é mais SER do que TER.
Lendo um tempo desses uns textos, me deparei com um texto de uma jornalista, chamada Leila Ferreira, que dizia exatamente isso, felicidade para ela era a soma de pequenas alegrias, juntas traduziam felicidade.
Leila diz que,
Certa vez leu essa frase num outdoor, na rua e simplesmente naquele momento se tocou e acabou mudando totalmente o que já tinha sobre o "conceito" de felicidade.
"... Eu já suspeitava que felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida. Afinal, desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo, mas ali, vendo aquele outdoor estrategicamente colocado no meio do caminho, tive certeza de que a felicidade , ao contrário do que nos ensinaram nos contos de fadas e nos filmes de Hollywood não é um estado mágico e duradouro ...".
"...Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas. Um pôr-do-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém coado, um livro que a gente não consegue fechar, um amigo(a) que nos faz rir.São situações e momentos que vamos empilhando com cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias".
Leila diz ainda que, "... esperar para ser feliz, aliás, é um esporte que abandonei há tempos. E faz parte da minha "dieta de felicidade"o uso moderadíssimo da palavra "quando". Aquela história de: "quando eu ganhar na MEGA SENA, quando eu me casar, quando tiver filhos, quando os filhos crescerem, quando eu tiver um emprego fabuloso, quando encontrar alguém especial, tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade PRESENTE, HOJE, AGORA".
Senti vontade de postar alguns trechos desse texto da Leila porque é exatamente o que penso em relação a esse assunto, principalmente nessa nova era, onde tudo é instantâneo, tudo muda muito rápido, a gente não vê o tempo passando. Acredito que fazer o que se tem prazer é a mais autentica forma de felicidade, se ama viajar? Viaje, dê prioridade, se ama escrever? Escreva, se ama tocar um instrumento, aprenda, pratique, toque. Se ama sair para comer, saia, se ama filmes, séries e de conversar sobre, fale compartilhe ideias. A felicidade para mim deve se SENTIR, não dá para forçar uma felicidade que não existe, ela é aparente. E essas pílulas diárias de amor, carinho e respeito são a chave para a FELICIDADE.
FELICIDADE É SER VOCÊ, TEM QUE BROTAR, VEM DE DENTRO PARA FORA! (Lay Pinheiro)
Layanna Pinheiro
Fonte, referências:
Acesso em 19 de setembro de 2018.
< http://michaelis.uol.com.br/busca?r=0&f=0&t=0&palavra=felicidade > .
Imagens: google.com/imagens/felicidade
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário ...