Pular para o conteúdo principal

SOBRE . . . FELICIDADE!




Oie pessoas,

Mais uma vez preparei um tema e vou escrever sobre outro, mas estou fazendo o possível para manter a frequência dos posts aqui no blog, nas nossas quartas-feiras.


Pois bem, vamos tratar hoje sobre um assunto que não te fórmula mágica, que cada um de nós estamos na caminhada pela busca, para encontrar a tal FELICIDADE.

Felicidade segundo o dicionário MICHAELIS ON-LINE, Significa:

SF
1. Estado de espírito de quem se encontra alegre ou satisfeito; alegria; contentamento; fortúnio; júbilo.

2. Acontecimento ou situação feliz ou alegre; sorte, sucesso, ventura.

Sinceramente, no meu entender não existe CONCEITO para felicidade, é algo que se sente, você só sabe se está pu se é FELIZ quando sente que enfim ela está presente em sua vida, seja por um segundo, algum lugar especial, alguém especial, uma viajem, um livro, a letra de uma canção, um abraço, um beijo, um carinho, uma comida preferida, um relacionamento, um show, um familiar, enfim, são tantas possibilidades de manter ativa a FELICIDADE, né? Ficar feliz pelo outro também é uma forma de se sentir feliz consigo mesmo. FELICIDADE é mais SER do que TER. 

Lendo um tempo desses uns textos, me deparei com um texto de uma jornalista, chamada Leila Ferreira, que dizia exatamente isso, felicidade para ela era a soma de pequenas alegrias, juntas traduziam felicidade.

Leila diz que,

Certa vez leu essa frase num outdoor, na rua e simplesmente naquele momento se tocou e acabou mudando totalmente o que já tinha sobre o "conceito" de felicidade.

"... Eu já suspeitava que felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida. Afinal, desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo, mas ali, vendo aquele outdoor estrategicamente colocado no meio do caminho, tive certeza de que a felicidade , ao contrário do que nos ensinaram nos contos de fadas e nos filmes de Hollywood não é um estado mágico e duradouro ...". 

"...Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas. Um pôr-do-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém coado, um livro que a gente não consegue fechar, um amigo(a) que nos faz rir.São situações e momentos que vamos empilhando com cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes (ainda que fugazes) alegrias".

Leila diz ainda que, "... esperar para ser feliz, aliás, é um esporte que abandonei há tempos. E faz parte da minha "dieta de felicidade"o uso moderadíssimo da palavra "quando". Aquela história de: "quando eu ganhar na MEGA SENA, quando eu me casar, quando tiver filhos, quando os filhos crescerem, quando eu tiver um emprego fabuloso, quando encontrar alguém especial, tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade PRESENTE, HOJE, AGORA". 

Senti vontade de postar alguns trechos desse texto da Leila porque é exatamente o que penso em relação a esse assunto, principalmente nessa nova era, onde tudo é instantâneo, tudo muda muito rápido, a gente não vê o tempo passando. Acredito que fazer o que se tem prazer é a mais autentica forma de felicidade, se ama viajar? Viaje, dê prioridade, se ama escrever? Escreva, se ama tocar um instrumento, aprenda, pratique, toque. Se ama sair para comer, saia, se ama filmes, séries e de conversar sobre, fale compartilhe ideias. A felicidade para mim deve se SENTIR, não dá para forçar uma felicidade que não existe, ela é aparente. E essas pílulas diárias de amor, carinho e respeito são a chave para a FELICIDADE.   

FELICIDADE É SER VOCÊ, TEM QUE BROTAR, VEM DE DENTRO PARA FORA! (Lay Pinheiro)



Layanna Pinheiro


Fonte, referências:
Acesso em 19 de setembro de 2018.
< http://michaelis.uol.com.br/busca?r=0&f=0&t=0&palavra=felicidade > .
Imagens: google.com/imagens/felicidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE . . . PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO

Oie pessoas,  Mais uma semana passando por nós e aquelas reflexões frequentes sobre o nosso papel nesse mundo, a nossa missão, o que deixaremos de bom para os habitantes desse planeta, dessa sociedade um tanto quanto "doente" e esquisita, que ainda não se deu conta disso. Sabe que, não costumo falar muito sobre as minhas experiências e escrever foi uma forma de colocar para fora o que sinto, o que penso de algumas coisas que vivo, vivi, experiencio, enfim. E nos últimos meses tenho participado de um grupo de estudos na UFRN, um projeto de extensão idealizado pela Prof.Dra. Mirian Moema, do curso de Jornalismo que por acaso é minha Mãe(risos), onde discutimos sobre aspectos bem diferentes do cotidiano de um jornalista, apesar de ser nova na área, e está descobrindo e aprendendo muita coisa bacana, venho me familiarizando com as técnicas e conhecimento fresco, novo, sem necessariamente ser graduada em Jornalismo. Digo isso, porque sou formada em Turismo, mas duran

SOBRE ... MINHA RELAÇÃO COM A MÚSICA

              DJ LAY E DJ ABY EM AÇÃO (FOTOGRAFIA O INSTAGRAM) CARTAZ DE ALGUNS DOS EVENTOS QUE TRABALHEI COMO DJ EVENTO QUE TRABALHEI COMO DJ Oi pessoas, Tudo bem com vocês? Por aqui continuamos na luta de sempre. Trabalhando como dá. Nesses últimos dias eu andei um tanto nostálgica, lembrando de alguns momentos vividos, de experiências pessoais bem interessantes, na época que tinha ainda mais pique, porque sempre fui ligada no 220 volts, e não sei estar parada, quieta sem fazer nada, só se tiver doente ou cansada.  Enfim, aí com a mini cobertura que fiz do Rock In Rio (Festival de Música que acontece no RJ), fiz com a transmissão da TV mesmo, me virando, já que não tenho grana para estar lá presente, um dia ainda junto um extra e vou, vai dar certo. A música, a literatura e as artes sempre fizeram parte da minha vida desde criança, eu consumo muito entretenimento, porque eu amo real, é algo espontâneo, da minha personalidade mesmo. Eu tive muitas fases todas elas ligadas a música ou

SOBRE . . . EDUCAÇÃO INOVADORA

Oie pessoas, Como vocês estão?  Espero que bem dentro do possível. Esses primeiros meses de 2019 não estão dando trégua, principalmente no Brasil. Mas, lá vamos nós sobrevivendo e resistindo. Então, o assunto que vamos abordar hoje é sobre Educação Inovadora. Educação é uma pauta vigente no mundo inteiro, porém no Brasil nos últimos anos estamos acompanhando um descaso e um sucateamento cada dia mais presente no dia a dia de alunos, professores, servidores, etc. Educação vai muito além de ENEM, educação para competição já está defasada. Temos que ter na grade curricular: educação emocional, ética, sustentabilidade, relações interpessoais, finanças, meditação, artes plásticas, música, alimentação saudável, educação sexual, tem que se falar de sexualidade sim, e acima de tudo RESPEITO, compreensão, valores. MINHA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO Como podemos cobrar educação, quando não se valoriza a educação? Acredito de verdade em mudança, mas é preciso se mexer, só recl