Oie Pessoas ...
O post de hoje, é uma homenagem ao Turismo e a todos os turismólogos, Bacharéis que estudam e se aprofundam nessa atividade tão "intensa" que é a atividade turística. Hoje dia 27 de setembro também é o dia Mundial do Turismo, portanto vamos comemorar, mas ficar atentos também, precisamos de mudanças rápidas no nosso setor. O Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas, precisaremos de profissionais capacitados. E prontos para receber os visitantes, e o Turismo é um dos assuntos favoritos dos gestores públicos, principalmente quando fazem a seguinte declaração: "- Turismo gera emprego e renda". No entanto, não é apenas isso, somos profissionais, pessoas atendendo pessoas, não robôs programados. Por isso, nos preocupamos mais com a maneira de tratar os visitantes, turistas, priorizando o profissional como pessoa, e não como fonte de exploração e dinheiro.
São 4 anos de muita batalha na Universidade, estudo, profissionalização, capacitação, mercado complicado, gestores mercenários e merecemos o devido respeito. E se passamos por tudo isso e muito mais é porque somos aptos à trabalhar na área, a dar nossa opinião e merecemos ser "VISÍVEIS", não meros empregados.
Os turismólogos precisam ser ouvidos, ainda não temos uma profissão regulamentada, com teto e plano de carreira. E esse seria um ótimo feito, o início de um maior reconhecimento da profissão pouco valorizada no Brasil.
Layanna Pinheiro
Parabéns Turismólogos, pelo nosso dia!!!
Vou deixar aqui, um texto da minha colega Turismóloga, Rute Elias:
"Parabéns a todos nós que acreditamos e fazemos valer o tempo de aprendizado dentro e fora de sala de aula. Passamos pelos menos quatro anos de nossas vidas, aprendendo a identificar e decifrar os sonhos e esperanças das pessoas. A prendemos a desenvolver e organizar o tempo livre das pessoas, para que tenham mais qualidade de vida e no meio disto sabemos que temos de fazer a diferença em nosso país e onde quer que formos. Sabendo que o respeito ao ser humano não tem preço e por isto é preciso ter muito cuidado e uma porção generosa de carinho, dedicação e responsabilidade, de tudo que aprendemos, existe uma palavra que para mim é o resumo da nossa profissão: SERVIR. Temos uma ânsia de ver tudo dar certo, preservado, limpo, e com pessoas satisfeitas ao nosso redor, isto nos inclui também, porque o efeito é em série, contagiamos e somos contagiados. Somos abatidos muitas vezes, mas sempre focados em nosso alvo e certos de que temos de conquistar nossos sonhos, sem desanimar o grupo ou nos abater, pois a "brigada" trabalha unida e em prol de um mesmo objetivo".
Rute Elias.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário ...