Pular para o conteúdo principal

Sobre . . . ROCK IN RIO - UM EVENTO ECLÉTICO




Oie pessoas,

Então passando por aqui para um post um tanto "desabafo". Achei importante trazer minha opinião sobre esse Rock in Rio 2011, evento consagrado que começa hoje dia 23/09/2011, na chamada Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Postei uma notinha no meu Facebook explicando porque não concordo que o evento por se chamar Rock in Rio só possa ter atrações do estilo POP/ROCK e não poder dar espaço para outros artitas nacionais e até de outros ritmos. Nessa edição muitos artistas foram vaiados pelo público e criticados por sua participação no palco do Rock in Rio, como aconteceu com a cantora Baiana, de Axé, Cláudia Leitte.

Não consegui compreender a "chuva"de críticas e porque o "AUÊ" e indignação de críticas e xingamentos, simplesmente porque o evento resolveu "abrir portas" e diversificar em sua programação, trazendo mais brasilidade com a mistura de estilos, ritmos, até porque a música brasileira é resultado dessa miscigenação. 

Enquanto twittava durante a transmissão do evento, sugeri o seguinte: "Em uma das entrevistas concedidas pela atual coordenadora do evento Roberta Medina disse que um dos objetivos e metas das próximas edições será realmente de inovar e agregar outros estilos e ritmos para diversificar a programação e atingir um público ainda maior, a diversão que o festival proporciona deve ser disseminada, e totalmente aberta ao novo". Gente, porque essa "birra"com uma determinada artista? Com seu estilo, apresentação? Seremos em breve país sede de uma Copa do Mundo e precisamos desde já mostrar ao mundo todos os estilos possíveis da música brasileira. 

O importante é a sonoridade que o artista traz ao público, se ele quem for. Cláudia Leitte é uma das artistas brasileiras da nossa constelação de estrelas, o evento fez o convite, ela gentilmente aceitou mostrar seu trabalho, até porque é um momento inesquecível para qualquer artista ter o prazer de pisar no palco do Rock in Rio, ela aceitou o convite e fim, quem não curte, respeita, sai, vai tomar uma cerveja, vai comprar alguma coisa na lojinha, vai na roda gigante, mas VAIA, gente? 

Inicialmente a proposta do Rock in Rio era dar a oportunidade do público brasileiro ter mais contato com os ídolos estrangeiros, de bandas consagradas, de POP/ROCK mundial, mas as coisas precisam de uma nova roupagem, tudo muda o tempo todo. Precisamos urgentemente se educar, acabar com esses preconceitos, acabar com os rótulos horríveis. É rock e pronto, ninguém mais participa que não seja POP/ROCK, assim não dá né gente? OPEN YOUR MIND! 

Enfim, respeitando as críticas e opiniões, aproveitando e desabafando um pouco também. Expressando minha opinião.

VALEU, ABRAÇO!

Layanna Pinheiro

CANTORA CLÁUDIA LEITTE





Imagens: 
google.com/imagensclaudialeitte
google.com/imagensrockinrio

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário ...

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE . . . PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO

Oie pessoas,  Mais uma semana passando por nós e aquelas reflexões frequentes sobre o nosso papel nesse mundo, a nossa missão, o que deixaremos de bom para os habitantes desse planeta, dessa sociedade um tanto quanto "doente" e esquisita, que ainda não se deu conta disso. Sabe que, não costumo falar muito sobre as minhas experiências e escrever foi uma forma de colocar para fora o que sinto, o que penso de algumas coisas que vivo, vivi, experiencio, enfim. E nos últimos meses tenho participado de um grupo de estudos na UFRN, um projeto de extensão idealizado pela Prof.Dra. Mirian Moema, do curso de Jornalismo que por acaso é minha Mãe(risos), onde discutimos sobre aspectos bem diferentes do cotidiano de um jornalista, apesar de ser nova na área, e está descobrindo e aprendendo muita coisa bacana, venho me familiarizando com as técnicas e conhecimento fresco, novo, sem necessariamente ser graduada em Jornalismo. Digo isso, porque sou formada em Turismo, mas duran

SOBRE ... MINHA RELAÇÃO COM A MÚSICA

              DJ LAY E DJ ABY EM AÇÃO (FOTOGRAFIA O INSTAGRAM) CARTAZ DE ALGUNS DOS EVENTOS QUE TRABALHEI COMO DJ EVENTO QUE TRABALHEI COMO DJ Oi pessoas, Tudo bem com vocês? Por aqui continuamos na luta de sempre. Trabalhando como dá. Nesses últimos dias eu andei um tanto nostálgica, lembrando de alguns momentos vividos, de experiências pessoais bem interessantes, na época que tinha ainda mais pique, porque sempre fui ligada no 220 volts, e não sei estar parada, quieta sem fazer nada, só se tiver doente ou cansada.  Enfim, aí com a mini cobertura que fiz do Rock In Rio (Festival de Música que acontece no RJ), fiz com a transmissão da TV mesmo, me virando, já que não tenho grana para estar lá presente, um dia ainda junto um extra e vou, vai dar certo. A música, a literatura e as artes sempre fizeram parte da minha vida desde criança, eu consumo muito entretenimento, porque eu amo real, é algo espontâneo, da minha personalidade mesmo. Eu tive muitas fases todas elas ligadas a música ou

SOBRE . . . EDUCAÇÃO INOVADORA

Oie pessoas, Como vocês estão?  Espero que bem dentro do possível. Esses primeiros meses de 2019 não estão dando trégua, principalmente no Brasil. Mas, lá vamos nós sobrevivendo e resistindo. Então, o assunto que vamos abordar hoje é sobre Educação Inovadora. Educação é uma pauta vigente no mundo inteiro, porém no Brasil nos últimos anos estamos acompanhando um descaso e um sucateamento cada dia mais presente no dia a dia de alunos, professores, servidores, etc. Educação vai muito além de ENEM, educação para competição já está defasada. Temos que ter na grade curricular: educação emocional, ética, sustentabilidade, relações interpessoais, finanças, meditação, artes plásticas, música, alimentação saudável, educação sexual, tem que se falar de sexualidade sim, e acima de tudo RESPEITO, compreensão, valores. MINHA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO Como podemos cobrar educação, quando não se valoriza a educação? Acredito de verdade em mudança, mas é preciso se mexer, só recl