Oie pessoas,
Então passando por aqui para um post um tanto "desabafo". Achei importante trazer minha opinião sobre esse Rock in Rio 2011, evento consagrado que começa hoje dia 23/09/2011, na chamada Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Postei uma notinha no meu Facebook explicando porque não concordo que o evento por se chamar Rock in Rio só possa ter atrações do estilo POP/ROCK e não poder dar espaço para outros artitas nacionais e até de outros ritmos. Nessa edição muitos artistas foram vaiados pelo público e criticados por sua participação no palco do Rock in Rio, como aconteceu com a cantora Baiana, de Axé, Cláudia Leitte.
Não consegui compreender a "chuva"de críticas e porque o "AUÊ" e indignação de críticas e xingamentos, simplesmente porque o evento resolveu "abrir portas" e diversificar em sua programação, trazendo mais brasilidade com a mistura de estilos, ritmos, até porque a música brasileira é resultado dessa miscigenação.
Enquanto twittava durante a transmissão do evento, sugeri o seguinte: "Em uma das entrevistas concedidas pela atual coordenadora do evento Roberta Medina disse que um dos objetivos e metas das próximas edições será realmente de inovar e agregar outros estilos e ritmos para diversificar a programação e atingir um público ainda maior, a diversão que o festival proporciona deve ser disseminada, e totalmente aberta ao novo". Gente, porque essa "birra"com uma determinada artista? Com seu estilo, apresentação? Seremos em breve país sede de uma Copa do Mundo e precisamos desde já mostrar ao mundo todos os estilos possíveis da música brasileira.
O importante é a sonoridade que o artista traz ao público, se ele quem for. Cláudia Leitte é uma das artistas brasileiras da nossa constelação de estrelas, o evento fez o convite, ela gentilmente aceitou mostrar seu trabalho, até porque é um momento inesquecível para qualquer artista ter o prazer de pisar no palco do Rock in Rio, ela aceitou o convite e fim, quem não curte, respeita, sai, vai tomar uma cerveja, vai comprar alguma coisa na lojinha, vai na roda gigante, mas VAIA, gente?
Inicialmente a proposta do Rock in Rio era dar a oportunidade do público brasileiro ter mais contato com os ídolos estrangeiros, de bandas consagradas, de POP/ROCK mundial, mas as coisas precisam de uma nova roupagem, tudo muda o tempo todo. Precisamos urgentemente se educar, acabar com esses preconceitos, acabar com os rótulos horríveis. É rock e pronto, ninguém mais participa que não seja POP/ROCK, assim não dá né gente? OPEN YOUR MIND!
Enfim, respeitando as críticas e opiniões, aproveitando e desabafando um pouco também. Expressando minha opinião.
VALEU, ABRAÇO!
Layanna Pinheiro
CANTORA CLÁUDIA LEITTE |
Imagens:
google.com/imagensclaudialeitte
google.com/imagensrockinrio
Adorei a postagem. Abçs
ResponderExcluir