Pular para o conteúdo principal

Sobre . . . TURISMO E O "GOLPE DO GUIA"



Oie pessoas ...

Chegando para mais um post, depois de um longo período sem postar, aproveitando o máximo esse mês de JULHO, de Férias da Universidade. Voltando com uma super matéria apresentada pelo "Jornal Hoje" sobre um golpe de "Falsos Guias" que estão atrapalhando os turistas que querem conhecer os destinos, caem nas "conversas" e acabam fazendo "mal negócio".

"Na cidade histórica de Olinda, em Pernambuco, os visitantes também estão sujeitos a exploração durante o passeio. A Câmera do JH flagrou condutores de turismo cobrando valores altos e passando informações erradas sobre a cidade".

"Os profissionais que orientam os turistas são cadastrados pela prefeitura, mas muitos deles cobram mais do que está estipulado na tabela. Segundo a Associação dos Condutores Nativos de Olinda, o condutor de turismo credenciado usa uma camiseta amarela com o nome dele e um crachá da associação". 

"Muitos turistas que visitam as famosas dunas no Ceará também sofrem assédio quando procuram pelos passeios típicos da região. A Câmera do JH flagrou donos de buggy superlotando o veículo para ganhar mais dinheiro. Alguns deles são descredenciados e não conhecem o caminho para as dunas, colocando em risco a vida do turista".
*Via g1.globo.com/jornalhoje

Fica aí o alerta à todos que pretendem viajar durante as Férias, tenha cuidado, antes de viajar, procure informações sobre o destino com pessoas capacitadas, vá até uma agência, procure saber se o destino possui Cooperativa ou algum órgão responsável pelos GUIAS, se possuem cadastro, etc.
Não se deixe levar pelas conversas, em caso de dúvidas procure as Secretárias de Turismo, Box de Informação turística, etc.

E se perceber algo "anormal" não fique calado, denuncie! 

Fonte: para saber mais, acesse a reportagem do JH na integra:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE . . . PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO

Oie pessoas,  Mais uma semana passando por nós e aquelas reflexões frequentes sobre o nosso papel nesse mundo, a nossa missão, o que deixaremos de bom para os habitantes desse planeta, dessa sociedade um tanto quanto "doente" e esquisita, que ainda não se deu conta disso. Sabe que, não costumo falar muito sobre as minhas experiências e escrever foi uma forma de colocar para fora o que sinto, o que penso de algumas coisas que vivo, vivi, experiencio, enfim. E nos últimos meses tenho participado de um grupo de estudos na UFRN, um projeto de extensão idealizado pela Prof.Dra. Mirian Moema, do curso de Jornalismo que por acaso é minha Mãe(risos), onde discutimos sobre aspectos bem diferentes do cotidiano de um jornalista, apesar de ser nova na área, e está descobrindo e aprendendo muita coisa bacana, venho me familiarizando com as técnicas e conhecimento fresco, novo, sem necessariamente ser graduada em Jornalismo. Digo isso, porque sou formada em Turismo, mas duran

SOBRE ... MINHA RELAÇÃO COM A MÚSICA

              DJ LAY E DJ ABY EM AÇÃO (FOTOGRAFIA O INSTAGRAM) CARTAZ DE ALGUNS DOS EVENTOS QUE TRABALHEI COMO DJ EVENTO QUE TRABALHEI COMO DJ Oi pessoas, Tudo bem com vocês? Por aqui continuamos na luta de sempre. Trabalhando como dá. Nesses últimos dias eu andei um tanto nostálgica, lembrando de alguns momentos vividos, de experiências pessoais bem interessantes, na época que tinha ainda mais pique, porque sempre fui ligada no 220 volts, e não sei estar parada, quieta sem fazer nada, só se tiver doente ou cansada.  Enfim, aí com a mini cobertura que fiz do Rock In Rio (Festival de Música que acontece no RJ), fiz com a transmissão da TV mesmo, me virando, já que não tenho grana para estar lá presente, um dia ainda junto um extra e vou, vai dar certo. A música, a literatura e as artes sempre fizeram parte da minha vida desde criança, eu consumo muito entretenimento, porque eu amo real, é algo espontâneo, da minha personalidade mesmo. Eu tive muitas fases todas elas ligadas a música ou

SOBRE . . . EDUCAÇÃO INOVADORA

Oie pessoas, Como vocês estão?  Espero que bem dentro do possível. Esses primeiros meses de 2019 não estão dando trégua, principalmente no Brasil. Mas, lá vamos nós sobrevivendo e resistindo. Então, o assunto que vamos abordar hoje é sobre Educação Inovadora. Educação é uma pauta vigente no mundo inteiro, porém no Brasil nos últimos anos estamos acompanhando um descaso e um sucateamento cada dia mais presente no dia a dia de alunos, professores, servidores, etc. Educação vai muito além de ENEM, educação para competição já está defasada. Temos que ter na grade curricular: educação emocional, ética, sustentabilidade, relações interpessoais, finanças, meditação, artes plásticas, música, alimentação saudável, educação sexual, tem que se falar de sexualidade sim, e acima de tudo RESPEITO, compreensão, valores. MINHA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO Como podemos cobrar educação, quando não se valoriza a educação? Acredito de verdade em mudança, mas é preciso se mexer, só recl