Oie pessoas ...
Chegando para mais um post, depois de um longo período sem postar, aproveitando o máximo esse mês de JULHO, de Férias da Universidade. Voltando com uma super matéria apresentada pelo "Jornal Hoje" sobre um golpe de "Falsos Guias" que estão atrapalhando os turistas que querem conhecer os destinos, caem nas "conversas" e acabam fazendo "mal negócio".
"Na cidade histórica de Olinda, em Pernambuco, os visitantes também estão sujeitos a exploração durante o passeio. A Câmera do JH flagrou condutores de turismo cobrando valores altos e passando informações erradas sobre a cidade".
"Os profissionais que orientam os turistas são cadastrados pela prefeitura, mas muitos deles cobram mais do que está estipulado na tabela. Segundo a Associação dos Condutores Nativos de Olinda, o condutor de turismo credenciado usa uma camiseta amarela com o nome dele e um crachá da associação".
"Muitos turistas que visitam as famosas dunas no Ceará também sofrem assédio quando procuram pelos passeios típicos da região. A Câmera do JH flagrou donos de buggy superlotando o veículo para ganhar mais dinheiro. Alguns deles são descredenciados e não conhecem o caminho para as dunas, colocando em risco a vida do turista".
*Via g1.globo.com/jornalhoje
Fica aí o alerta à todos que pretendem viajar durante as Férias, tenha cuidado, antes de viajar, procure informações sobre o destino com pessoas capacitadas, vá até uma agência, procure saber se o destino possui Cooperativa ou algum órgão responsável pelos GUIAS, se possuem cadastro, etc.
Não se deixe levar pelas conversas, em caso de dúvidas procure as Secretárias de Turismo, Box de Informação turística, etc.
E se perceber algo "anormal" não fique calado, denuncie!
Fonte: para saber mais, acesse a reportagem do JH na integra:
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário ...