Pular para o conteúdo principal

Sobre . . . CINEMA E ROTEIROS TURÍSTICOS

       
                                                     
                                                                                       




Oie pessoas ...



Estamos voltando aos poucos com novos posts por aqui. E nada melhor que recomeçar falando sobre o mundo cinematográfico e suas "mágicas", cenários e locações de tirar o fôlego.



Hoje vamos "viajar" por cenários magníficos de filmes clássicos. Já se imaginou no lugar onde foi gravado seu filme preferido, ou aquela cena icônica? Então,que tal usufruir um pouco dessa paisagem que serviu de inspiração para o roteiro de um filme?



IMPOSSÍVEL? Não mais amores, apresento aqui dois exemplos:


Já assistiu um CLÁSSICO da "Sessão da Tarde" chamado "Edward Mãos de Tesoura"? ou o "Edward Scissorhands"? Pois é, o personagem principal é interpretado pelo ator Johnny Depp e na história ele se sente inutilizado por não ser igual aos humanos "normais", por não ter mãos de verdade e decide ajudar os amigos e vizinhos fazendo a jardinagem, cuidando e podando as árvores, plantas e até tosando cachorrinhos no bairro que vive. E ele não faz apenas uma poda, ele cria verdadeiras esculturas(spoiler), o filme é muito interessante e vale a pena assistir. 


Mas, voltando ao cenário, esse cenário do filme foi inspirado nos JARDINS MARQUEYSSAC, estão localizados na França, são mais de 6 km de Alamedas sombreadas, encantando os visitantes por mais de três séculos, incrível, né? Mais de 150 mil mudas podadas, ao estilos dos jardins italianos, o MARQUEYSSAC fica no vale do DORDOGNE, entre La-Roque Gageac e Beynac. A construção, o castelo, data do século 18 e é totalmente planejado dentro dos padrões estéticos geométricos. O térreo é composto por inúmeras árvores esculpidas quase diariamente. Outros castelos ornamentam a região. A obra prima surgiu com o excêntrico Julien de Cerval, que dedicou 30 anos de sua vida para transformar a residência neste jardim quase utópico.



OUTRO EXEMPLO DE VIAGENS COM BASE CINEMATOGRÁFICA ...



É do filme "Diário de Motocicleta"que conta um pouco da trajetória do líder revolucionário Che Guevara, esse que aos 23 anos junto de seu amigo Alberto Granado, pegam uma moto e saem pelas estradas para explorar lugares e fugir das perseguições das revoluções que a  América latina enfrentava. O filme teve como cenário cidades como BUENOS AIRES; MIRAMAR; PIEDRA DEL ÁGUIA; SAN MARTIN DE LOS ANDES; LAGO FRIAS (Rio Negro); TEMUCO; LOS ÁNGELES; VALPARAÍSO; DESERTO DO ATACAMA; CUZCO; LIMA; SAN PABLO; PUCALLPA; COLOMBIA E CARACAS.

A história é intrigante e é um filme que vale a pena assistir, os dois jovens passam por experiências maravilhosas e trágicas, uma delas é quando chegam à Machu Pichu no PERU e conhecem uma colônia de pessoas com uma doença, a hanseníase e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parcela da população (spoiler).


QUER SABER MAIS, ASSISTAM OS FILMES E BOA VIAGEM! 

CONFIRA AQUI O VÍDEO COM OS TRAILERS E FOTOS DESSES DESTINOS INCRÍVEIS:

FILME COMPLETO - DIÁRIO DE MOTOCICLETA


TRAILER - EDWARD MÃO DE TESOURA


IMAGENS






*Fonte Imagens: google.com/imagens; 
Vídeo: youtube.com;
  











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE . . . PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO

Oie pessoas,  Mais uma semana passando por nós e aquelas reflexões frequentes sobre o nosso papel nesse mundo, a nossa missão, o que deixaremos de bom para os habitantes desse planeta, dessa sociedade um tanto quanto "doente" e esquisita, que ainda não se deu conta disso. Sabe que, não costumo falar muito sobre as minhas experiências e escrever foi uma forma de colocar para fora o que sinto, o que penso de algumas coisas que vivo, vivi, experiencio, enfim. E nos últimos meses tenho participado de um grupo de estudos na UFRN, um projeto de extensão idealizado pela Prof.Dra. Mirian Moema, do curso de Jornalismo que por acaso é minha Mãe(risos), onde discutimos sobre aspectos bem diferentes do cotidiano de um jornalista, apesar de ser nova na área, e está descobrindo e aprendendo muita coisa bacana, venho me familiarizando com as técnicas e conhecimento fresco, novo, sem necessariamente ser graduada em Jornalismo. Digo isso, porque sou formada em Turismo, mas duran

SOBRE ... MINHA RELAÇÃO COM A MÚSICA

              DJ LAY E DJ ABY EM AÇÃO (FOTOGRAFIA O INSTAGRAM) CARTAZ DE ALGUNS DOS EVENTOS QUE TRABALHEI COMO DJ EVENTO QUE TRABALHEI COMO DJ Oi pessoas, Tudo bem com vocês? Por aqui continuamos na luta de sempre. Trabalhando como dá. Nesses últimos dias eu andei um tanto nostálgica, lembrando de alguns momentos vividos, de experiências pessoais bem interessantes, na época que tinha ainda mais pique, porque sempre fui ligada no 220 volts, e não sei estar parada, quieta sem fazer nada, só se tiver doente ou cansada.  Enfim, aí com a mini cobertura que fiz do Rock In Rio (Festival de Música que acontece no RJ), fiz com a transmissão da TV mesmo, me virando, já que não tenho grana para estar lá presente, um dia ainda junto um extra e vou, vai dar certo. A música, a literatura e as artes sempre fizeram parte da minha vida desde criança, eu consumo muito entretenimento, porque eu amo real, é algo espontâneo, da minha personalidade mesmo. Eu tive muitas fases todas elas ligadas a música ou

SOBRE . . . EDUCAÇÃO INOVADORA

Oie pessoas, Como vocês estão?  Espero que bem dentro do possível. Esses primeiros meses de 2019 não estão dando trégua, principalmente no Brasil. Mas, lá vamos nós sobrevivendo e resistindo. Então, o assunto que vamos abordar hoje é sobre Educação Inovadora. Educação é uma pauta vigente no mundo inteiro, porém no Brasil nos últimos anos estamos acompanhando um descaso e um sucateamento cada dia mais presente no dia a dia de alunos, professores, servidores, etc. Educação vai muito além de ENEM, educação para competição já está defasada. Temos que ter na grade curricular: educação emocional, ética, sustentabilidade, relações interpessoais, finanças, meditação, artes plásticas, música, alimentação saudável, educação sexual, tem que se falar de sexualidade sim, e acima de tudo RESPEITO, compreensão, valores. MINHA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO Como podemos cobrar educação, quando não se valoriza a educação? Acredito de verdade em mudança, mas é preciso se mexer, só recl