Oie pessoas,
Depois de abordar algumas temáticas delicadas e que tocam nosso íntimo, resolvi abordar de maneira mais interativa, gostaria muito que vocês interagissem argumentando, opinando, interpretando à maneira de vocês sobre a temática.
Resolvi mergulhar mais no mundo do entretenimento, já que cada dia mais as pessoas estão mais atentas ao que acontece no mundo através das telas, do áudio, vídeo, streamings, etc.
Tenho pesquisado, observado muitas produções que revelem do que o ser humano é capaz, tanto em atitudes positivas, quanto atitudes negativas. Ainda que muitos acreditem que séries e filmes são ilusão, fantasia, não é somente isso, por traz de boas obras cinematográficas existem cabeças pensantes, seres humanos que tentam mostrar nossa realidade de forma mais subliminar, mais divertida, dramática, assustadora, sabe aquela frase: "A vida imita a arte", ao meu ver a arte imita muito mais a vida, o que é real e transforma em entretenimento.
É uma utopia sem fim, mas vamos ao tema de hoje.
Algum tempo atrás assisti trechos de um documentário no Facebook, e fiquei muito curiosa para saber de onde era, quem estava por trás dessa produção magnífica e como boa curiosa fui pesquisar. Imediatamente conectei na (Netflix) e fui assistir na íntegra esse filme documentário que sinceramente, nunca tinha visto nada tão primoroso, tocante, sensível e humano na tela. Inclusive foi dele que tirei inspiração para alguns posts meus aqui no blog.
O filme documentário chama-se HUMANO - Uma Viagem pela Vida e olhe, é realmente um super viagem sem sair de casa. O produtor é o Yann Arthus-Bertrand, fotógrafo, jornalista, repórter, ambientalista Francês, virou uma personalidade em levar esse olhar empático para o público a partir de suas viagens, vivências e aventuras pelo mundo a fora.
Especificamente nessa obra HUMANO - Uma Viagem pela Vida, Yann trata de assuntos inerentes ao ser humano de qualquer parte do globo terrestre, ele trata de sentimentos como AMOR, PAZ, VIOLÊNCIA, GUERRA, EDUCAÇÃO, SUPERAÇÃO, PRECONCEITO, com mais de 2 mil pessoas em mais de 60 países para compreender o que une e o que nos separa.
É um verdadeiro mergulho sobre nós mesmos, o que faz de nós seres humanos? Não interessando idade, raça, crença, religião, inteligência, aptidão, poder, situação financeira, profissão. Levando para a perspectiva da EMPATIA, a qual já tratei em um post anterior, aqui no blog. Essa é talvez a investigação da essência humana mais fiel que já assisti.
O filme documentário, além de permitir refletir e talvez sanar algumas dúvidas, tem uma produção divina, fotografia incrível, luz, ângulos, close e todas as ferramentas dignas das telas de cinema.
A partir disso convido vocês para assistir, confesso que é cansativo, pois são 2h de filme, mas nada que uma pausa para um lanche e uma conversa sobre o que foi visto não deixe a situação mais relax, chama os amigos, a família, vale a pena conferir essa produção para compreender ainda mais esse processo tão louco que estamos vivendo nessa era de mudanças instantâneas, era que a tecnologia ganha mais atenção que as pessoas.
FAÇA ESSE BENEFÍCIO, TOME UM POUCO DO SEU TEMPO COM ELE, PORQUE VALE A PENA.
QUEM TIVER VONTADE DE ASSISTIR E POR PARTES PARA NÃO SER CANSATIVO VOU DEIXAR AQUI DISPONÍVEL O LINK DA PARTE I QUE ESTÁ DISPONÍVEL NO YOUTUBE, LÁ VOCÊS ENCONTRAM:
↘↘↘↘↘
PARTE I - HUMANO UMA VIAGEM PELA VIDA
Layanna Pinheiro
FONTES:
Acesso em: 4 de setembro de 2018.
<https://www.redebrasilatual.com.br/entretenimento/2016/10/documentario-investiga-a-essencia-humana-e-seus-paradoxos-4043.html>.
IMAGENS:
google.com/imagenshumanoumaviagempelavida
youtube.com
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário ...