*depositphotos.com |
" VIVEMOS TEMPOS LÍQUIDOS, NADA É PARA DURAR"
(Zygmunt Bauman)
Oie Pessoas,
Tivemos uma pausa nos posts, infelizmente precisei resolver problemas pessoais, mas estamos de volta, toda quarta-feira quero dialogar com vocês por aqui e durante a semana tem alguns textos autorais e parcerias com outras páginas no perfil do Instagram.
Bom, justamente pela semana intensa que tive com afazeres e atividades, fiquei pensando sobre como nossa vida anda frenética, aliás, anda não, corre e também já não é de hoje, mas parece que cada dia tudo fica mais e mais rápido, express, três meses se passaram e a gente acha que já faz um tempão, né?
Acredito que tudo começou a ficar mais mecânico e rápido com o trabalho e principalmente com a chegada da Revolução Industrial, um grande acontecimento na história do mundo e para os seres humanos, a produção aumentou, a necessidade das indústrias e fábricas se desenvolverem fez com que a nossa "queridinha" TECNOLOGIA tomasse forma logo cedo. A chegada dos meios de comunicação também foram extremamente importantes nesse processo. O TELEFONE por exemplo, invento que nos levou ao mundo contemporâneo, ao mundo das comunicação nos traz controvérsias, já que não se sabe ao certo o real criador, se fala em ALEXANDER GRAHAM BELL, uns dizem que surgiu na Inglaterra, outros falam de sua invenção em meados de 1860, reconhecido pelo congresso nos EUA (Estados Unidos), enfim.
Só acho que ficamos próximos com todas essas invenções e ao mesmo tempo longe, sabe? A gente acaba dando prioridade aos nossos afazeres, e rotinas, prazos e calendários, e esquecemos do que realmente importa, compartilhar mais momentos juntos, priorizar o bem estar da mente, da alma, essas que se não dermos a devida importância acabamos adoecendo. Falo isso de maneira geral, para mim inclusive, a gente sem perceber acaba se cobrando muito, se analisando para agradar os outros ou se sentir acolhido, e isso é terrível.
Vez ou outra leio uns textos do filósofo, sociólogo, ZYGMUNT BAUMAN, ele explica em um de seus artigos exatamente o que estamos refletindo, os tempos da MODERNIDADE LÍQUIDA como ele mesmo diz:
"As pessoas seguem a correnteza, obedecendo às suas rotinas diárias e antecipadamente resignadas diante da impossibilidade de mudá-la, e acima de tudo convencidas da irrelevância e ineficácia de suas ações ou de sua recusa em agir".
Zygmunt Bauman
Ou seja, a gente até sabe que algumas coisas podem ficar para depois, mais ainda assim priorizamos, e sabemos das consequências, mas continuamos, é meio utópico, contraditório, mas é nossa realidade.
Às vezes me questiono como tudo mudou tão rápido, piscou, passou. E me traz mais a certeza de que temos que aproveitar o agora, sonhar e realizar, buscar o que sonhamos é tão difícil que às vezes dá vontade de desistir dessa "Corrida Maluca"de quem chega primeiro, de quem vence, de quem fracassa, de quem tem mais, de quem sabe mais, tudo tão desnecessário para nossa EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, porque o que realmente importa não está na vida terrena, quando morremos, só deixamos um legado, só levamos nossas experiências e aprendizados, de bem ou de mal, esse é o único conteúdo que vamos levar.
Então, vamos tentar desacelerar, alguns vão ler isso e dizer, amiga IMPOSSÍVEL. Olha, não tô dizendo que tem que parar no tempo, só que precisamos focar no que realmente nos faz bem, obviamente não tem como fazer só que se ama, mas tem como dar prioridade ao que interessa, sim. Afinal, BUSCA FRENÉTICA, PARA QUÊ? PELO QUÊ?
Layanna Pinheiro
@sendobreve_blog
Referências:
Acesso em 03/10 - < https://pt.wikipedia.org/wiki/Telefone >.
Banco de imagens: google.com/imagens/zygmuntbauman
Banco de imagens: google.com/imagens/pessoasandando
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário ...