Pular para o conteúdo principal

SOBRE ... O SENDO BREVE: Como Tudo Começou

     *imagem dos meus arquivos, de como era o blog.

EU VOLTEI!

YO VOLVI! 

I'M BACK, BITCHES!

Oi pessoas,

Hoje é uma breve apresentação, fechou?

Tudo bem por aí?

Por aqui, estou animada, dia 31 de Julho de 2022, Domingo, estou em minha casinha, em Natal city, está chovendo, e aquele climinha nublado, típico clima de cena de escritores em filmes, séries, né? Sentada em frente ao computador, escrevendo com muito empenho para vocês.

Sempre gostei de começar meus textos aqui na página, saudando vocês leitores, e fazendo esse questionamento, de como estão, mesmo sem saber a resposta, fico aqui imaginando a reação de vocês lendo os textos, bate a curiosidade, enfim.

Hoje estou aqui para bater um papo, bem leve, para que vocês me conheçam aos poucos, e porque decidi reativar a página. Resolvi então, voltar a postar, voltar a escrever, coisa que sempre amei fazer, porque dei um tempo lá em 2019, antes da Pandemia do COVID-19 nos pegar, essa que foi chegando e nos surpreendeu com isolamentos, cuidados, e nos fez mudar a rotina, alguns hábitos, tivemos que nos readaptar, etc. Por isso, vou contar para vocês que estão chegando agora, novos e também os leitores fiéis, que estão desde o início comigo nessa jornada, como surgiu a ideia desse blog, que sim, é bem retrô, CRINGE, como diz aí a Geração Y, Z, enfim, me sinto uma tiazona falando assim, mas né? É preciso ser sincera (risos). Mas, que possui essa nostalgia e uma identidade própria, meu jeitinho de escrever e buscar compartilhar com vocês o que penso sobre várias coisas, compartilhar experiências de leitura, de filmes, séries, de assuntos polêmicos, coisas que a gente se depara no dia a dia e algumas vezes não tem com quem compartilhar. 

BOM, estão preparades, para entrar e encarar essa "Máquina do tempo"? juntes? Então senta, fica bem confortável aí e simbora que lá vem história!

Meados de 2009 (parece tanto tempo,aff), passei no vestibular para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, vulgo UFRN, a queridinha, famosinha do estado, e realmente uma das melhores experiências da minha vida, estudar na UF (para os intímos), é incrível. Recentemente saiu matéria em jornais e sites oficiais que a instituição entrou no ranking das melhores Universidades da América Latina, pois é, caso tenham interesse, deixo a fonte nas referências. Enfim, passei na UF para cursar a graduação em Turismo, estudante novata, tudo era muito novo, depois da saída do ensino médio, comecei a me adaptar ao "universo" da graduação, professores, disciplinas, centro acadêmico, coordenação de curso, departamento, biblioteca central do campus, trabalhos, provas, isso tudo e mais um pouco, sempre dedicada cem porcento. Nesse início, tratei de fazer amizades, me comunicando com os coleguinhas (risos), mesmo muito tímida, bora lá né? Eis que fiz amizade com um querido, já não temos tanto contato como antes, mas vez ou outra nos falamos, meu amigo Victor Ramon, nome de ator de novela mexicana, né? (brinks migo), Ai, amo! 

Ele é maravilhoso, e o blog começou muito pelos meus aperreios com ele nos corredores da UFRN, a gente amava fofocar sobre os eventos, as celebridades, as coisas que aconteciam na cidade, no curso, os eventos da Universidade, enfim. Como diz a filósofa contemporanea LOMA, MC (2018) e LACRAÇÃO, GEMÊAS, grande referência da história da música popular brasileira: "... é que o povo se estressou porque a gente se juntou,apenas se juntou,né bebê..." UAIN!

A dupla se juntou, Victor Ramon e Layanna Pinheiro, abrimos essa página no blogspot, na época era o que tínhamos para poder escrever de graça, (véia), sim, e admito, tinha até outro nome antes, outro objetivo, outro layout, enfim. Nunca fui muito boa como designer, sempre aprendo sozinha e tal, mas esse é mais difícil para mim, portanto, perdoa aí profissionais da área ou pessoas que tem a miníma noção de design, cores, tipografia, enfim, a gente precisa começar de algum jeito e meter a mão na massa, mesmo sem saber nada. 

Isso durou até o ano de 2012 mais ou menos, depois as coisas foram mudando, as atividades acadêmicas foram exigindo mais da dupla dinâmica e deixamos de postar no Blog, por muito tempo ele ficou aqui parado. A dupla se formou em 2013 e infelizmente não tivemos mais tanto contato, a gente convivia todos os dias e tal, era mais viável. Continuei com alguns posts esporádicos, nos outros anos, mas não era rotineiro, apenas quando estava com vontade, inspirada para escrever, vez ou outra.

Porém nunca desisti totalmente do blog, e em 2018 procurei Victor para conversar e saber se ele não se incomodaria que eu reativasse, voltasse a postar no blog sozinha, escrevendo mais como hobbie, sempre gostei de escrever, é umas das minhas paixões desde criança, e isso também é como uma terapia para mim, me ajudou muito em momentos de crises que tive, etc. E o sim, veio, Victor não se importou que ficasse postando no blog e fosse de autoria minha, enfim, foi tranquilo.

(Aliás, Victor, se tu tiver lendo isso, gratidão eterna).

Foi então que escrevi meu primeiro post, na retomada do blog em 1º de Agosto de 2018, com um post chamado: "Reflexões: Rotúlos - Pessoas ou Produtos", uma breve reflexão sobre como temos mania de rotular tudo e todos como se faz com produtos (inclusive, vale a leitura). 

Enfim, sem mais delongas até porque o nome do blog é SENDO BREVE, justamente por isso, quando escrevo aqui procuro escrever de maneira mais informal, como um diálogo, sabe quando a gente senta em um café e conversa com alguém? Essa é a ideia, e ser breve, porque são apenas breves reflexões que faço e gosto de dividir com vocês sobre temáticas que me agradam, sociedade, autoconhecimento, artes, música, leituras que faço, experiências que vivo, enfim. 

É apenas um recorte do que penso, do que reflito, e sou grata a vocês que param, tiram um tempinho para prestigiar, ler e curtem o que escrevo por aqui, porque na verdade não é uma tarefa fácil e simples, ah é só sentar e escrever, quem dera fosse assim, viu? demanda tempo, saúde mental, trabalho para pesquisar de referencial, quando trato aqui de assuntos mais delicados, polêmicos, não saio aqui escrevendo qualquer coisa, de qualquer jeito, leio muito antes para poder trazer boas fontes e referências para vocês. Tenho que estar bem informada e ter conteúdo relevante para me embasar (chega de tanta Fake News).

Bom, pessoas maravilhosas, foi assim que surgiu a ideia do blog, não me considero "blogueirinha", mas talvez uma amante da escrita informal, criativa e delirante que compartilha algumas coisas, através dessa ferramenta, um meio mais acessível, onde não preciso investir tanto financeiramente, etc. Caso tenham interesse em saber mais sobre o blog e fazer perguntas, vou disponibilizar uma caixinha de perguntas e sugestões lá no perfil do Instagram, tá? Nos stories, acompanhem por lá as novidades. Não fiquem tímidos, podem falar pelo inbox também, comentar, compartilhar, marcar o blog nas redes sociais de vocês, sugerir posts, serão todes muito bem-vindes!

Grata por sua leitura, sejam bem-vindes a essa retomada, e a esse recomeço comigo, vamos juntes?

AQUI O LINK DO PERFIL NO INSTAGRAM, SEGUE LÁ:

👉 INSTAGRAM SENDO BREVE

FONTE SOBRE A UFRN: 

https://ufrn.br/imprensa/noticias/61223/ranking-classifica-ufrn-entre-as-30-melhores-da-america-latina 

XERU, LAY. 😘


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE . . . PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO

Oie pessoas,  Mais uma semana passando por nós e aquelas reflexões frequentes sobre o nosso papel nesse mundo, a nossa missão, o que deixaremos de bom para os habitantes desse planeta, dessa sociedade um tanto quanto "doente" e esquisita, que ainda não se deu conta disso. Sabe que, não costumo falar muito sobre as minhas experiências e escrever foi uma forma de colocar para fora o que sinto, o que penso de algumas coisas que vivo, vivi, experiencio, enfim. E nos últimos meses tenho participado de um grupo de estudos na UFRN, um projeto de extensão idealizado pela Prof.Dra. Mirian Moema, do curso de Jornalismo que por acaso é minha Mãe(risos), onde discutimos sobre aspectos bem diferentes do cotidiano de um jornalista, apesar de ser nova na área, e está descobrindo e aprendendo muita coisa bacana, venho me familiarizando com as técnicas e conhecimento fresco, novo, sem necessariamente ser graduada em Jornalismo. Digo isso, porque sou formada em Turismo, mas duran

SOBRE ... MINHA RELAÇÃO COM A MÚSICA

              DJ LAY E DJ ABY EM AÇÃO (FOTOGRAFIA O INSTAGRAM) CARTAZ DE ALGUNS DOS EVENTOS QUE TRABALHEI COMO DJ EVENTO QUE TRABALHEI COMO DJ Oi pessoas, Tudo bem com vocês? Por aqui continuamos na luta de sempre. Trabalhando como dá. Nesses últimos dias eu andei um tanto nostálgica, lembrando de alguns momentos vividos, de experiências pessoais bem interessantes, na época que tinha ainda mais pique, porque sempre fui ligada no 220 volts, e não sei estar parada, quieta sem fazer nada, só se tiver doente ou cansada.  Enfim, aí com a mini cobertura que fiz do Rock In Rio (Festival de Música que acontece no RJ), fiz com a transmissão da TV mesmo, me virando, já que não tenho grana para estar lá presente, um dia ainda junto um extra e vou, vai dar certo. A música, a literatura e as artes sempre fizeram parte da minha vida desde criança, eu consumo muito entretenimento, porque eu amo real, é algo espontâneo, da minha personalidade mesmo. Eu tive muitas fases todas elas ligadas a música ou

SOBRE . . . EDUCAÇÃO INOVADORA

Oie pessoas, Como vocês estão?  Espero que bem dentro do possível. Esses primeiros meses de 2019 não estão dando trégua, principalmente no Brasil. Mas, lá vamos nós sobrevivendo e resistindo. Então, o assunto que vamos abordar hoje é sobre Educação Inovadora. Educação é uma pauta vigente no mundo inteiro, porém no Brasil nos últimos anos estamos acompanhando um descaso e um sucateamento cada dia mais presente no dia a dia de alunos, professores, servidores, etc. Educação vai muito além de ENEM, educação para competição já está defasada. Temos que ter na grade curricular: educação emocional, ética, sustentabilidade, relações interpessoais, finanças, meditação, artes plásticas, música, alimentação saudável, educação sexual, tem que se falar de sexualidade sim, e acima de tudo RESPEITO, compreensão, valores. MINHA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO Como podemos cobrar educação, quando não se valoriza a educação? Acredito de verdade em mudança, mas é preciso se mexer, só recl